sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quer ser mais otimista no trabalho? Saiba como!

SEJA OTIMISTA NO TRABALHO

A solução para ter boa vida profissional pode ser mais fácil do que parece. Segundo especialistas, manter uma postura otimista frente aos desafios que aparecem em nosso caminho é uma das melhores maneiras de alcançar metas e objetivos. Diferente do que é possível sugerir, os otimistas não ignoram as adversidades e a realidade daquilo que enfrentam.
Pelo contrário, eles conseguem focar suas mentes para buscarem sempre soluções para os problemas. Com maior capacidade de controlar emoções, pessoas otimistas se sobressaem em momentos de pressão pois costumam tomar as rédias da situação, chamando a responsabilidade para si.
Nem todos conseguem ser otimistas espontaneamente, mas existem algumas formas de exercitar esse lado que pode apenas estar adormecido em cada um de nós. Confira a seguir dicas sobre como deixar o pessimismo para trás e permitir que o otimismo prevaleça.

QUEIRA SER UMA PESSOA OTIMISTA

O primeiro passo é entender que se tornar mais otimista vai realmente te fazer bem e trazer melhoras em sua vida. Ao admitir essa vontade de mudar você estará preparado para assumir tal compromisso.

RENOVE SUAS ESPERANÇAS

Depois de se permitir virar alguém focado no otimismo chega o momento de reavaliar suas atitudes para trazer novas ações à prática. Por isso, se você costumava ser derrotado, sempre lamentando por tudo, se force a pensar e agir diferente.
Diga para si mesmo durante o expediente frases motivadoras como "Eu vou conseguir", "Vai dar tudo certo" ou "Eu vou resolver isso". Se force também a, pelo menos, tentar solucionar os problemas, mesmo que sejam difíceis. Confie no seu taco.

NÃO FUJA DOS PROBLEMAS, ENFRENTE-OS DE FRENTE

Quando uma situação complicada aparecer diante de você, seja no trabalho ou em casa, tente encará-la como um desafio e não como um monstro de sete cabeças. Para todo problema existe uma solução. Cabe a nós apenas encontrar a melhor maneira de resolver seja lá o que precisarmos. Com vontade de deixar tudo limpo, e movido pelo otimismo, tudo fica mais fácil.

SE FAZER DE VÍTIMA NÃO AJUDA EM NADA

Todos nós passamos por dias e situações ruins no trabalho. Porém, temos o poder de controlar os danos que podemos sofrer como reflexo de tais adversidades com otimismo, paciência e sabedoria.Diante de um problema com o chefe ou funcionário, de nada adianta ficar se lamentando e se fazendo de vítima. Respire fundo, analise a questão, ache a melhor forma de resolvê-la e acabe com o incômodo de um jeito frio, simples e rápido.


ESPALHE FRASES POSITIVAS POR TODO OS CANTOS

Além de dizer a si mesmo frases motivadoras e positivas, procure escrevê-las e colocá-las em locais visíveis, onde você possa a todo momento observá-las e lê-las. Isso estimulará seu inconsciente a se apegar a tais dizeres, o que certamente será muito benéfico na rotina de trabalho.



PROCURE SE EXERCITAR

Se manter otimista também está ligado a cuidar de si mesmo, não apenas na parte estética, mas em tudo o que se relaciona à saúde. Portanto, procure se exercitar,fazer caminhadas, musculação,dança ou qualquer outro esporte e/ou atividade aeróbica. Bom sono e boa alimentação também são fundamentais para te fazerem se sentir bem, em paz e com bom humor.



USE SEUS FEITOS PASSADOS COMO ESTÍMULO

Reconhecer e relembrar aquilo que você fez no passado, e que foi um sucesso, pode te ajudar bastante a trabalhar a auto-confiança, reforçando assim a postura otimista.
FONTE: http://www.preparadopravaler.com.br
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial