quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Coordenação da EdUFMT realiza visita técnica à Editora da UFGD




A Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (EdUFMT), representada pelo Prof. Dr. Renilson Rosa Ribeiro, coordenador da editora, esteve presente na editora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) nos dias 9 e 10 de novembro. O objetivo da visita técnica foi estabelecer contatos e diálogo para projetos vindouros.

Com a visita, a UFMT pôde levar a proposta de parcerias de coedições entre as editoras universitárias do Centro-Oeste, com a intenção de integrar as instituições e dar visibilidade e circulação para as publicações. "A ideia é potencializar de forma solidária e eficiente a divulgação da produção dos pesquisadores da região", comentou o professor Renilson.

Na oportunidade, ambas as editoras puderam apresentar um pouco de suas políticas editoriais e publicações. Além disso, a EdUFMT ainda apresentou a pauta das publicações digitais e o sistema de submissão on line, que atualmente está em processo de implantação."É do interesse dos coordenadores das duas editoras manter esses intercâmbios e trocas de informações, experiências e metodologias de gestão", destacou o coordenador da EdUFMT.

A UFMT e UFGD, por meio das suas respectivas editoras, poderão a partir desse contato estabelecer protocolos de trabalho, dinamizando a política editorial na região por meio de publicações e comercialização de obras.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial