terça-feira, 30 de junho de 2015

DICA DE LEITURA: POR UMA TEORIA E UMA HISTÓRIA DA ESCOLA PRIMÁRIA NO BRASIL: INVESTIGAÇÕES COMPARADAS SOBRE A ESCOLA GRADUADA (1870-1930)

POR UMA TEORIA E UMA HISTÓRIA DA ESCOLA PRIMÁRIA NO BRASIL: INVESTIGAÇÕES COMPARADAS SOBRE A ESCOLA GRADUADA (1870-1930)





De :Rosa Fátima de Souza, Vera Lucia Gaspar da Silva, Elizabeth F.



O material que aqui disponibilizamos agrega parte de muitos dos trabalhos desenvolvidos ao abrigo do projeto de pesquisa "Por uma teoria e uma história da escola primária no Brasil: investigações comparadas sobre a escola graduada (1870 - 1930)". Um esforço coletivo de investigação e produção que envolveu 15 estados brasileiros: Acre, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, através de pesquisadores que se ocuparam (e se ocupam) da investigação em perspectiva comparada sobre aspectos da educação elementar com ênfase na escola graduada e no período estabelecido como parâmetro comum. O investimento interligou 27 pesquisadores doutores, pertencentes a 17 Programas de Pós-Graduação em Educação de várias instituições universitárias do país, com significativa experiência sobre o tema da pesquisa.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial