sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Novidade no Blog:Revista Verbo. - Revista da ABEU.


NOVIDADE NO BLOG: REVISTA VERBO. - REVISTA DA ABEU
(ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS)


Hibridismo Cultural Juntos e Misturados 


n.11 de janeiro-junho 2015 ISSN 2178-1869

Está é uma revista da Editora ABEU ( Associação Brasileira de Editoras Universitárias), que fala sobre livros, leitura, das Editoras Universitárias do Brasil.

Nesta edição da revista ela aborda sobre hibridismo cultural, ou seja O hibridismo cultural é um fenômeno histórico-social que existe desde os primeiros deslocamentos humanos, quando esses deslocamentos resultam em contatos permanentes entre grupos distintos. O continente latino-americano é um lugar por excelência para a ocorrência do hibridismo cultural, porque é um espaço de imigração e migração desde eras remotas. Todo sujeito migrante é um sujeito híbrido, porque, quando deixa sua terra, torna-se diferente, pois os outros homens que encontra na terra estrangeira têm outros costumes e outras crenças; ouve outro tipo de música e dança em outro ritmo. 

A arte desta revista ficou impecável, parabéns aos ilustradores e toda a equipe envolvida.
Temos uma entrevista maravilhosa com Peter Burke, onde o mesmo tem um livro com o mesmo conceito de ideias intitulado de Hibridismo Cultural, e ele pode compartilhar um pouco de suas ideias com a a revista, vale a pena conferir.
Tendo muitos outros tópicos muito interessantes, vale a pena fazer uma leitura, e nós da Editora UFMT iremos postar semanalmente contéudos desta edição da revista verbo, não percam! ;) 


Fonte: Revista Verbo. - ABEU



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial