terça-feira, 27 de março de 2018

EdUFMT lança ebooks em parceria com Editora Carlini & Caniato



A Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (EdUFMT), lançou em parceria com a Editora Carline & Caniato  os livros  'Multiplos olhares sobre a Diversidade - Vol. V', das organizadoras Maria Corette Pasa e Margô De David; e 'Pantanal Legal - A tutela jurídica das áreas úmidas e do Pantanal Mato-grossense' de organização de Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray, Adriano Braun e Maíra Irigaray.

 A obra, composta por produções científicas que traz ao público em geral, as contribuições dos pesquisadores ao abordarem os temas sobre a diversidade biológica, ligados à complexa área da biodiversidade, que contribuem para compor os pensamentos e procedimentos de investigações de caráter elucidativos, diante dos problemas e dos objetos de estudos constitui-se de relevância na grande área das Ciências.
A difusão do conhecimento científico por meio de publicações tem um peso considerável nos avanços dos conhecimentos acadêmicos, e principalmente, na sociedade em geral, que contribui para a valorização de resultados de pesquisas e consolidação de Grupos de Pesquisadores, por meio da pesquisa e do conhecimento, respaldados por um vínculo de qualidade e responsabilidade. 

Para download gratuito do ebook, clique aqui




pantanal-legalOs últimos anos do século XX foram marcados pela emergência de uma crise ambiental planetária resultante da conjugação de diversos fatores de natureza econômica, política, cultural e social.
Articulados ao dilema ambiental propriamente dito surgem os conflitos sociais correlatos, cuja superação passa necessariamente por significativas mudanças em diversos âmbitos da sociedade, tais como o direito, a política e a governança.
Para além de ponderações estritamente teóricas, pretende-se, com esta coletânea, contribuir para o aprofundamento do debate acerca da importância da conservação do Pantanal, evidenciando que a consecução deste objetivo passa pelo aperfeiçoamento dos mecanismos jurídico-institucionais concernentes à proteção ambiental.

Para download gratuito do ebook, clique aqui.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial